sábado, 5 de julho de 2014

Grande área e o hexa

Habitaram a grande área: Romário, Ronaldo, Edmundo, Pelé, Zico. A melhor seleção do mundo sempre gostou de conquistar esse terreno, porque é o mais valorizado: garantiu cinco taças.

Perdemos os nossos erres; Edmundo deve, hoje, gerenciar canis de pitbull. Pelé vive de Rei: sentado, falando besteira, com coxa de galinha na mão e, por tudo isso, fica mais rico. Já o galinho faz terapia: ajeitar o Flamengo é coisa de divãs.

Tudo que pensamos é: o hexa parece um fracasso que corre em anúncios; distribuídos por alemães em sinais de trânsito. Mas é mentira que nossos gênios, hoje, estão só nos camarotes da história.

Esquecemos: craque não é qualidade de um só tipo de terreno. Temos os melhores zagueiros do mundo. David Luiz só não é leão porque nunca vi um de cabelo cacheado, nem um que usasse bobs. Thiago Silva chora, é verdade; mas faz chorar os atacantes, que não são os nossos.

Fred, sujeito maduro, cultivador de bigodes, tem sabedoria e profetiza: Thiago Silva e David Luiz são craques e também habitam a grande área; só não é a do adversário (embora às vezes curtam uma visita). O Hexa virá, lá da defesa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário