quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mini Moka


Minha mini Moka chegou (brigado, Taís!!)! Já tomei dois espressos (com s mesmo) hoje de manhã. Ambos deliciosos. Minha Vó que não gostou muito. Cedinho, ela costumava tomar um pouco do que sobrava, quando fazia na Moka maior. Mas amanhã eu conserto esse erro: faço na Moka maior assim que acordar. No meio da manhã, uso minha Moka-filha. 

O bom da mini é óbvio: oferece a exata medida de uma xícara. Já tomo outra, após o almoço. Quem quiser comprar uma, pode ir na Café Store, que foi onde comprei a minha. Custa R$ 99, mais uns trocados do frete. Vale a pena! Com ela, não desperdiço os grãos do Illy. 

Funciona exatamente como a Moka maior. Bem fácil de limpar. Único conselho: ter cuidado ao pegar a xícara depois do café feito, ela fica bem quente! 

Aos poucos estou aprendendo mais sobre a manipulação do café, graças ao livro da foto. Depois que eu tiver perto de terminá-lo, posto alguns comentários. Adianto que ele tem qualidade! 

4 comentários:

Taís. disse...

o comentário é um sorriso :D

Luciana Guerra disse...

Que pessoa mais fofa essa minha amiga! <3

Luciana Guerra disse...

A Moka com a xicrinha é muito bonitinha. :) Taís disse que você levava a outra pro trabalho, essa é mais fácil de transportar, né não? E essa é mais prática porque o café vai direto na xícara. Eu realmente sou uma defensora de fazer o café na moka a fogo baixo. Uma vez eu tava com uma família italiana e começou uma discussão (ridicula, diga-se de passagem rs) sobre a temperatura ideal e a filha estava defendendo (com um fervor religioso, segundo ela mesma)que TEM QUE SER EM FOGO BAIXO. Perguntaram o porquê e ela disse que era um dogma hahaha Mas naquele dia ela chegou à conclusão de que, qdo vc faz o café a fogo baixo, ele fica no ponto de beber mais rápido porque é vem menos quente. Então o fogo baixo, além de evitar que o café queime, pode te ajudar com a temperatura da xícara. Além disso, qdo a temperatura é menor, perde-se menos o oxigênio da água, que, teoricamente, faz uma bebida com sabor mais agradável.
Agora, se vc já faz com fogo baixo, acho melhor você pegar um paninho, rs.
Bj.
Obs.: tou me metendo mto nos assuntos deste blog.

Hugo Cravo disse...

hahaha Eu agora levo as duas! Uma não está dando conta.
Todo mundo quer tomar meu café!

Tu tem razão: é melhor no fogo baixo!
Mas mesmo assim, eu acho que a mini Moka fica pelando! Eu sempre me atrapalho um pouco pra pegar a xícara, com medo de me queimar.

Pode se meter nos assuntos do blog! haha
Bjs.

Postar um comentário