segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cozinhar é aprender

Eu sempre quis aprender gastronomia. Algumas vezes até me aventurei na cozinha, sem sucesso. Mas não desisti, só adiei. Seria uma boa meta pra 2013? Claro! E acredito que encontrei uma ótima ferramenta para tornar o caminho mais fácil e prazeroso: o livro "The 4-Hour Chef", de Timothy Ferriss.  

A obra parece fantástica não só por suas instruções de como se tornar um grande chef. Seria comum como tantas outras, que encontramos em qualquer livraria. Bastaria pegar um da livro da Ofélia. Ou até assistir Ana Maria Braga e seu passarinho. 

O que torna esse livro fabuloso é ele ser um manual de aprendizagem. Sim, ele não ensina apenas a cozinhar. Ele ensina a aprender! O autor é pesquisador da área e resolveu criar um livro onde ele pudesse ensinar algo que todo mundo quer (cozinhar), demonstrando as técnicas mais eficazes para a conquista do conhecimento! Genial.

The 4-Hour Chef já está no topo da minha lista de presentes de natal. Possivelmente, eu me darei. Infelizmente, só o encontrei na Amazon, por enquanto. Ele foi lançado em 20 de novembro desse ano. É muito recente pra ser encontrado nas livrarias brasileiras. Procurei na Cultura e por enquanto não tem como encomendar. Ah, mas na Amazon tem o precinho especial: $21. Quando chegar aqui no Brasil, vai custar bem uns R$ 200. Não esperarei.

2 comentários:

Carol Patrício disse...

Minha irmã se formou em Gastronomia e sabe cozinhar tão bem, mas da última vez em que eu fritei um ovo, tive que catar os pedaços da casca que quebrou... Já tentei aprender a cozinhar, mas descobri que só gosto de comer mesmo! Sim, tava vendo aqui que vc só tá mostrando um post por página, já pensou em colocar o título da postagem anterior no lugar do link "Postagem mais recente"?

Hugo Cravo disse...

Ah, dá mais uma chance! Saber cozinhar é muito bom... Eu pensei em fazer isso, mas a verdade é que não sei como! haha
Bjs

Postar um comentário